Um podcast é uma forma popular de mídia digital que oferece conteúdo de áudio ou vídeo sob demanda. O nome "Epicast" é uma combinação de "Epi," de Epiphany, (nome da nossa agência), e "broadcast," que significa transmissão.

Direção e Edição
Emily Araujo Borges
Lorrany Leah Freitas Lima
Maria Luisa Galdino Vieira
​
Roteiro
Lorrany Leah Freitas Lima
Maria Luisa Galdino Vieira
Apresntação
Lorrany Leah Freitas Lima
Maria Luisa Galdino Vieira
Este episódio, trata-se de um bairro super famoso de São Paulo: Perdizes. Exploramos cuidadosamente tudo que faz o bairro de Perdizes ser único, especial e significativo para seus moradores e visitantes. Aqui está um breve resumo do que você pode esperar encontrar nessa aventura:
Neste episódio a entrevistadora Malu conversou com a nossa convidada Lorrany, que é uma influenciadora que roda por São Paulo trazendo dicas de pontos turísticos, Perdizes é um dos bairros que ela frequenta e posta dicas de locais interessantes para se visitar.
Lorrany conta um pouco da história do nome do bairro, a visão dela como uma pessoa que visita frequentemente o bairro e algumas recomendações do que visitar com um bate-papo com a entrevistadora.
Vlog de um dia conhecendo Perdizes

Este é um vlog para inspirar quem vai visitar Perdizes pela primeira vez e não sabe o que vai encontrar por lá.
​
No vídeo são apresentados os principais destinos para um visitante de primeira viagem. O Parque da Água Branca, Allianz Parque, Shopping Bourbon e o Parque Jardim das Perdizes.
O Parque da Água Branca é um ótimo espaço para quem vai com a família, com mesas de piquenique, bondinho para uma rápida explicação sobre o parque e brinquedos para as crianças. O parque conta com diversas atrações durante os finais de semana e é aberto todos os dias das 6h às 20h.
O Allianz Parque é uma arena multiuso construída para receber espetáculos, concertos, eventos corporativos, shows e jogos. Nas ruas ao redor da arena existem muitas homenagens ao time de futebol, Palmeiras.
O Shopping Bourbon é um importante centro comercial da região e conta com várias lojas e uma vista do bairro.
​
O Parque Jardim das Perdizes um parque cercado com áreas gramadas, brinquedos, esculturas abstratas e rotas de caminhada com palmeiras. O parque recebeu o Selo de Acessibilidade, concedido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.
​
Entrevista com moradores do bairro de Perdizes
Vagner e Vilma
O que vocês acham de Perdizes? E vocês conseguiriam falar um ponto positivo e um negativo?
“Nós somos suspeitos para falar, moramos aqui a mais de 40 anos. Então, o bairro tem tudo! Temos uma infraestrutura muito boa, é um bairro próximo a marginais e estradas, toda infraestrutura de shoppings, clubes e shows. Enfim, temos um carinho muito especial pelo bairro porque ele tem todas as facilidades no mesmo bairro. O ponto negativo hoje é o trânsito porque houve bastante crescimento da construção civil, em dias de eventos, tanto de jogos quanto dos shows temos bastante dificuldade porque houve crescimento demográfico muito grande. E um ponto positivo é que ainda tem bastante verde, a gente consegue respirar.”
Quais as mudanças que ocorreram nos últimos anos?
“Derrubaram todas as casas e construíram prédios, nós não temos mais casas, só prédios. Mas temos bastante condução, muita condução e temos metrô perto, o da vila madalena, barra funda ou o sumaré. O que ajuda muito quando a gente quer sair. É um bairro bom e agradável, temos feiras, shopping, lojas, farmácia, banco e tudo que você possa imaginar tem. Um ponto negativo é em relação a educação, apesar de ser um grande berço das escolas superiores não temos muitas escolas públicas de ensino básico. Tem mais para o alto de Pinheiros ou na Pompeia.”
Teresa e Mônica
Alberto e Davi
O que atraiu vocês para morararem aqui?
“O bairro é muito bom por causa da facilidade de encontrar lojas de ruas, shoppings, transporte público e por ser um bairro tranquilo. É um bairro bom pra andar a pé por terem ruas com bastante asfalto e manutenção de praças públicas com bastante árvores.”



Como você descreveria o ambiente para jovens? Qual sua opinião a respeito dos comércios do bairro?
“Acho um ambiente muito bom, temos shopping, parques, estádio e museus por perto. Acredito que as casas de shows sejam um grande destaque para o público jovem.
Existem muitos comércios, muitas opções para todo tipo de coisas e gostos. Acho um bairro completo em todos os quesitos!. .”
_edited.jpg)